TNA
 
 
Escala Online
Email: Senha:


 

 
 
  COLUNISTAS
 


M18 SPORTS EVENTOS ESPORTIVOS
Marcelo Araújo
marcelodoesporte@hotmail.com

 

Renovando o Futebol Belacruzense I
22/07/2014 - 18:16:10



Se existe algo mais difícil do que começar um projeto de renovação de uma determinada realidade, é você conseguir sobreviver as dificuldades e continuar ao processo. Digo isso com a experiência de quem já passou por algumas situações e continua convicto de opiniões, reconhece as falhas corrigindo-as quando possível e sendo firme quando devemos ser. Fazer esporte no interior do Estado do Ceará nos dias atuais é você saber pisar com habilidade num campo minado em que muitas das vezes um simples cartão amarelo aplicado, uma bola ou um par de chuteiras que você não tinha no momento, pode tomar grandes proporções e comprometer todo o trabalho.

O Campeonato Belacruzense
Nesse processo o Futebol Belacruzense tem passado por algumas transformações, dentre essas, a Secretaria da Juventude e Desporto assumiu a responsabilidade pela realização do Campeonato Municipal, conduzindo uma reestruturação em todos os setores como: Formula de disputa em séries A, B e C; Excelência na gestão; Implantação de uma politica publica especifica para o futebol; Suporte técnico e administrativo, etc. Cabe ressaltar que a categoria adulta não é a única beneficiada, onde estão sendo realizados pelo CDEM (Centro de Desenvolvimento Esportivo Municipal), um estudo diagnóstico para a realização de competições contínuas nas categorias Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Master, onde nelas teremos uma perspectiva concreta do público alvo, para que possamos melhor pensar as ações e incorpora-las de maneira efetiva ao calendário municipal.

Nessa linha de atuação, esperamos com a disputa do Belacruzense em 03 divisões, por entender que no futebol amador deve ser algo palpável a todos os munícipes e que cumpre aos órgão gestores municipais criar meios em que os mesmos sintam-se motivados a estarem participando. Na Série A, com a participação de apenas 10 (dez) equipes, além do título de campeão a equipe ainda garante o direito de representar o município na Copa dos Campeões Municipais de Futebol do Baixo Acaraú, realizada sempre no mês de janeiro do ano seguinte, cabendo ainda ressaltar que 02 (dois) clubes são rebaixados. Na Série B, além do titulo, é garantido o acesso a Série A do ano seguinte ao campeão e o vice, além de também ser seletivo para a Série B 2015, permanecendo apenas 10 (dez) clubes, com os demais integrando a inédita Série C em 2015.

A Infraestrutura
Sabemos que ao mesmo tempo que são consolidadas essas ações, não podemos nos descuidar da melhora na Infraestrutura, como a construção de mais campos de futebol na sede e zona rural, além de melhoria no atual estado dos já existentes e a tão sonhada reconstrução do Estádio Municipal Orzetão, obra essa que trará não só aos nossos futebolistas a oportunidade de usufruir de uma estrutura melhor a pratica do seu futebol, mas também trará aos torcedores conforto, mobilidade, higiene, melhores condições de vivenciar emoções ao ver seu clube entrar em campo, assim como também proporcionar aos mais diversos profissionais da área esportiva a oportunidade de desempenharem com eficiência o seu trabalho.

Aguardem Renovando o Futebol Belacruzense II e III


 
     
 

 Enquete

Qual sua opinião
Em 2016, Ceará na B
Em 2016, Ceará na C
Em 2016, Fortaleza na B
Em 2016, Fortaleza na C
 

 Publicidade

 
 

 Novidades

Cadastre-se aqui e receba novidades mensalmente

Nome
Email
Kazzelinks.COM - TopList